Perguntas Frequentes
O objetivo dessa página é orientar de maneira breve e simplificada os interessados em comprar as nossas modificações. É importante que se leia todo o conteúdo de maneira atenta para sanar o máximo de dúvidas possíveis.
Quem pode comprar na RCSHOP?
Qualquer pessoa maior de 18 anos, que seja residente no Brasil, portador de RG e CPF, que tenha um e-mail gmail válido e acesso a internet. Em casos que o comprador seja menor de 18 anos, é necessário que o responsável legal compre em seu lugar e informe em nosso suporte quem irá utilizá-lo.
É importante ter conhecimento básico sobre uso, instalação e configuração de modificações para o jogo Euro Truck Simulator 2.
No ambiente do jogo, é necessário ter o Euro Truck Simulator 2 original e atualizado para a versão mais recente do mesmo. Versões betas são descartadas.
Como efetuar a primeira compra na loja virtual?
ETAPA 1: Atentamente, ESCOLHA o(s) produto(s) em nossa loja virtual;
ETAPA 2: Adicione o(s) produto(s) ao carrinho, clicando em COMPRAR (Não se esqueça de ler sobre o produto e os termos de uso de cada um);
ETAPA 3: Você será redirecionado ao carrinho e você poderá escolher continuar selecionando os outros produtos ou simplesmente FINALIZAR COMPRA;
ETAPA 4: Ao CLICAR em FINALIZAR COMPRA você será redirecionado(a) para a tela de cadastro. Escolha a opção de CRIAR CONTA informando um e-mail @gmail.com válido (existente e seu) e uma senha para acessos futuros;
ETAPA 5: Após criar a conta, você será redirecionado(a) para a tela de PREENCHIMENTO DOS DADOS CADASTRAIS SOLICITADOS pelos meios de pagamentos (Preencha corretamente com seus dados), CONFIRA a lista de produtos listados em SEU PEDIDO, do lado direito da tela;
ETAPA 6: SELECIONE o meio de pagamento de acordo como quer pagar (PIX, CARTÃO de CRÉDITO, DÉBITO ou BOLETO);
O PAGSEGURO tem problemas de redirecionamento com dispositivos móveis, portanto é recomendado efetuar a compra pelo PC e não pelo CELULAR;
ETAPA 7: Clique em REALIZAR PAGAMENTO;
ETAPA 8: Aguarde exibir a tela de finalização da sua compra. Caso escolha PAGSEGURO, você será redirecionado para o site do mesmo e depois voltará a RCSHOP;
ETAPA 9: Verifique a tela de CONFIRMAÇÃO DE COMPRA e os DADOS do seu pedido;
ETAPA 10: Verifique os seus pedidos em MINHA CONTA em nosso site. Caso tenha dúvidas sobre a operação.
OBSERVAÇÃO: Caso tenha ainda outras dúvidas sobre a compra realizada, aprovação ou dificuldades em criar uma conta, entre em contato com um dos meios de atendimento e suporte de nossa loja:
Facebook https://www.facebook.com/maparcbrasilets2/ via chat
Instagram https://www.instagram.com/maparcbrasil/ via direct
Já comprei a primeira vez e quero comprar de novo, o que eu faço?
ETAPA 1: Atentamente, ESCOLHA o(s) produto(s) em nossa loja virtual;
ETAPA 2: Adicione o(s) produto(s) ao carrinho, clicando em COMPRAR (Não se esqueça de ler sobre o produto e os termos de uso de cada um);
ETAPA 3: Você será redirecionado ao carrinho e você poderá escolher continuar selecionando os outros produtos ou simplesmente FINALIZAR COMPRA;
ETAPA 4: Ao CLICAR em FINALIZAR COMPRA você será redirecionado(a) para a tela de cadastro. Escolha a opção de TENHO UMA CONTA informando o e-mail @gmail.com cadastrado na loja e a senha que você escolheu quando criou a conta no site;
IMPORTANTE: Caso você tenha esquecido a sua senha, poderá redefinir clicando no botão PERDEU A SENHA?, na mesma tela. Siga os passos para redefinir.
ETAPA 5: Após LOGAR com a conta, você será redirecionado(a) para a tela de PREENCHIMENTO DOS DADOS CADASTRAIS SOLICITADOS pelos meios de pagamentos (Preencha corretamente com seus dados), CONFIRA a lista de produtos listados em SEU PEDIDO, do lado direito da tela;
ETAPA 6: SELECIONE o meio de pagamento de acordo como quer pagar (PIX, CARTÃO de CRÉDITO, DÉBITO ou BOLETO).
O PAGSEGURO tem problemas de redirecionamento com dispositivos móveis, portanto é recomendado efetuar a compra pelo PC e não pelo CELULAR;
ETAPA 7: Clique em REALIZAR PAGAMENTO;
ETAPA 8: Aguarde exibir a tela de finalização da sua compra. Caso escolha PAGSEGURO, você será redirecionado para o site do mesmo e depois voltará a RCSHOP;
ETAPA 9: Verifique a tela de CONFIRMAÇÃO DE COMPRA e os DADOS do seu pedido;
ETAPA 10: Verifique os seus pedidos em MINHA CONTA em nosso site. Caso tenha dúvidas sobre a operação.
Em quanto tempo eu recebo o meu pedido?
Após a confirmação da compra (Esse tempo varia entre meios de pagamento, pois ele precisa nos informar da aprovação), você deverá aguardar até 2 dias úteis (Não contam sábados, domingos e feriados nacionais) para receber o seu pedido.
Como recebo o meu pedido?
Os envios são realizados através de compartilhamento de pastas no Google Drive, por isso é necessário que você informe um e-mail válido na hora da criação da conta em nossa loja virtual. Geralmente o Google Drive envia um e-mail de notificação para o primeiro compartilhamento de cada pasta, fique atento.
OBSERVAÇÃO: Não CLIQUE EM REMOVER as pastas RCSHOP compartilhadas na sua conta no Google Drive. Ao fazer isso você assumirá que não quer mais receber ou ter os arquivos disponíveis para baixar.
IMPORTANTE: Não fazemos envios automáticos, os nossos produtos possuem ativadores individuais, os criamos manualmente e enviamos para cada um dos clientes. Fique atento. Nossa área de DOWNLOADS não possui produtos para baixar.
Os produtos possuem documentação para instalação?
Sim! Os arquivos .scs são acompanhados do arquivo LEIA-ME.PDF que deve ser lido sempre antes da instalação. Nesse arquivo é informado todos os nomes dos arquivos .scs que você precisa baixar e a ordem de instalação.
A documentação anexada, não dispensa que o usuário tenha conhecimento prévio de instalação e configuração de mods no jogo que a modificação é oferecida.
Eu comprei uma modificação e o jogo (Euro Truck Simulator 2) atualizou, devo aguardar a atualização das modificações para receber?
Sim! Caso aconteça de você adquirir um de nossas modificações e no intervalo entre a compra e o envio acontecer do jogo atualizar, o pedido ficará suspenso para envio até que a modificação comprada seja atualizada para a nova versão do jogo. Caso não concorde, é possível solicitar a devolução antes do recebimento do pedido.
Como faço para BAIXAR as atualizações das modificações que eu comprei?
Basta repetir os mesmos passos que fez quando baixou a primeira vez:
Seja consultando os e-mails que tem os links das pastas compartilhadas (Caso você não tenha apagado da sua caixa de e-mail) ou simplesmente acessando o Google Drive através do link abaixo:
https://drive.google.com/drive/u/0/shared-with-me
IMPORTANTE:
Não enviamos novos e-mails de ou com atualizações, apenas substituímos os arquivos antigos pelos mais recentes nas pastas compartilhadas.
Acesse a conta do Google Drive com o mesmo e-mail que informou no momento da compra e recebeu os arquivos na primeira vez;
Lembre-se de organizar o seu Drive para exibir em ORDEM ALFABÉTICA, pois todas as nossas pastas e arquivos iniciam com o nome RCSHOP_. Isso foi feito para facilitar a localização dos mesmos no seu Google Drive.
Os arquivos compartilhados através do Google Drive não REDUZEM espaço disponível da sua conta. Por tanto, não se remova deles.
Me removi das pastas no Google Drive, o que devo fazer para voltar a receber as atualizações?
Primeiramente, você não deve se remover! Tendo em vista que para nós (RCSHOP) o compartilhamento continua existindo, mas você optou por se remover. Caso tenha feito isso por acidente, é possível solicitar o reenvio dos arquivos, porém há um limite de reenvios anuais. Essa solicitação só poderá ser feita a cada 6 meses e deve-se atentar aos prazos.
A solicitação deve ser feita diretamente em nosso chat de suporte, seja em nossa página no Facebook ou via Direct no Instagram. Não faremos esse procedimento por e-mail, pois é preciso comprovar que os arquivos não estão no seu Google Drive.
O prazo para reenvio é de 7 dias úteis (Não inclui sábados, domingos e feriados nacionais), tendo em vista que precisaremos localizar cada pasta e arquivo e refazer todo o processo de reenvio para cada uma das modificações adquiridas.
Eu posso trocar o e-mail de cadastro na RCSHOP para receber os produtos novamente?
Não! Apenas há uma forma disso acontecer que é a conta de email ser excluída/cancelada diretamente pela equipe Google (gmail). Uma vez que o e-mail for excluído definitivamente e for comprovado por nós que não há mais existência desse e-mail nos compartilhamentos, o cliente poderá solicitar a troca do e-mail na loja virtual e também o reenvio de todos os pedidos. Essa solicitação só poderá ser feita uma vez por ano e deve-se atentar aos prazos.
A solicitação deve ser feita diretamente em nosso chat de suporte, seja em nossa página no Facebook ou via Direct no Instagram. Não faremos esse procedimento por e-mail, pois é preciso algumas comprovações.
O prazo para reenvio é de 12 dias úteis (Não inclui sábados, domingos e feriados nacionais), tendo em vista que precisaremos localizar cada pasta e arquivo e refazer todo o processo de reenvio para cada uma das modificações adquiridas.
Vocês aceitam compras para presentear outras pessoas?
Não! Devido os arquivos e acessos das contas serem individuais, não é permitido que terceiros comprem, acessem ou manipulem dados de outros. Sob pena de banimento da conta.
A maneira correta de se fazer isso é pedir para a pessoa que irá presentear, fazer um pedido em nossa loja com os dados cadastrais dela e gerar um boleto e enviar a pessoa que deseja presentear.
É possível solicitar devoluções de pagamentos?
Sim! Porém é importante entender que isso só poderá ocorrer em casos em que os produtos não tenham sido entregues ao cliente. O prazo para devolução é de 5 dias úteis.
Tive meu pedido reembolsado, por que isso acontece?
Um pedido é devolvido por diversos motivos, seja por informações de dados imprecisos na hora do cadastro, seja pelo comprador discumprir alguma regra do nosso site ou a pedido dos meios de pagamentos (Paypal, Pagseguro, PagHiper).
Geralmente uma nota no pedido é colocada e o cliente poderá saber o eventual motivo da devolução.
Quando compro uma modificação, as atualizações são vitalícias?
Disponibilizamos os nossos produtos apenas para usuários finais (Jogadores de ETS 2) e exclusivamente para fins recreativos, sendo proibida a compra por pessoas jurídicas (CNPJ), para revenda, para locação, para aluguel, para doação, para cessão, para redistribuição e reedição das modificações por parte dos seus compradores.
As compras realizadas até 01 de junho de 2022 têm o LICENCIAMENTO PERMANENTE, ou seja, enquanto durar o desenvolvimento e atualizações das modificações o comprador receberá todas atualizações.
As compras realizadas a partir de 02 de junho de 2022 tem o LICENCIAMENTO ANUAL, ou seja, o comprador receberá durante 12 meses todas as atualizações da modificação adquirida. Uma vez que o prazo de 12 meses expire, o licenciamento será encerrado e não serão enviadas novas atualizações. A partir do 13º mês os arquivos compartilhados serão excluídos da conta do Google Drive do comprador.
As compras realizadas a partir de 02 de dezembro de 2022 tem o LICENCIAMENTO BIENAL, ou seja, o comprador receberá durante 24 meses todas as atualizações da modificação adquirida. Uma vez que o prazo de 24 meses expire, o licenciamento será encerrado e não serão enviadas novas atualizações. A partir do 25º mês os arquivos compartilhados serão excluídos da conta do Google Drive do comprador.
É possível comprar mais de uma vez o mesmo produto na RCSHOP?
Sim! Porém é importante ressaltar que a compra da licença mais recente substitui a licença mais antiga e inclusive pode fazer licenças permanentes se tornarem licenças de prazo limitado. É importante que o cliente saiba gerenciar a compra dos seus mods, pois é de total responsabilidade do mesmo a escolha, a compra e a recompra dos produtos. A nossa loja não se responsabiliza por compras equivocadas ou duplicadas.
Tive minha conta banida, o que posso fazer?
Nada! Pois o banido da conta do usuário é realizado somente após a coleta de provas, denúncias de outros usuários e comprovações do rompimento dos termos de uso do nosso site e dos nossos produtos.
O cliente, caso queira, poderá criar uma nova conta em nosso site e reiniciar a sua parceria, tendo em visto que será mais uma vez necessário respeitar os termos de uso do site e dos produtos.
Preciso de suporte, com quem posso falar?
Nossa equipe está sempre disposta a ajudar! Utilizamos dos canais em redes sociais e também por e-mail. Abaixo você poderá ver os links:
Facebook https://www.facebook.com/maparcbrasilets2/ via chat
Instagram https://www.instagram.com/maparcbrasil/ via direct
E-mail: vendas@rcteam.com.br
IMPORTANTE: O tempo de resposta poderá ser alterado de acordo com a demanda em nosso suporte. Em períodos de atualização do jogo, a demanda é maior e poderá deixar o atendimento mais lento. Em dias normais, o atendimento geralmente é realizado no mesmo dia. O atendimento nos sábados, domingos e feriados nacionais podem funcionar em caráter emergencial e sem horários específicos.
Essa página foi atualizada em 01 de junho de 2022 e poderá sofrer modificações a qualquer tempo e sem aviso prévio.