Via Facebook Messenger

Se preferir, envie-nos um e-mail para vendas@rcteam.com.br e responderemos o mais breve possível.

Pré-venda da Scania série L (101, 110 e 111) – O tal do Jacaré

Scania L 111

Iniciamos a pré-venda de um novo mod e não é simplesmente mais uma modificação, mas se trata de um Scania Série L, onde selecionamos os modelos L101 e L110 anos 1975 e 1976, além do famoso L111 produzidos a partir de 1977.

O processo de criação do mod foi embasado em estudos, pesquisas e descobertas sobre a história do conhecido Jacaré. Fotos, relatos de donos de caminhões e buscas por informações foram juntados por mais de dois anos e durante todo o ano de 2022 foram sendo lentamente transformados em um mod para Euro Truck Simulator 2.

Se trata de uma bela modificação, feita com muito cuidado e referência do caminhão original do mundo real e isso você poderá ver aqui. Separamos algumas imagens do mod para te mostrar o que te espera:

Scania L 101:

Scania L 101 para Euro Truck Simulador 2

O caminhão no mundo real era considerado a opção de entrada, configurado com um motor de 11 Litros e 203 cv aspirado e câmbio de 5 marchas, a versão com reduções não era oferecida para o modelo, assim como a turbina. O modelo era oferecido apenas na versão cabine simples (daycab).

Scania L 110 (1975 e 1976):

Scania L 110 para Euro Truck Simulador 2

A versão denominada de L 110 passou a ser produzido a partir de 1969, herdando muito dos acertos do L76, o seu antecessor, e até 1974 muitas configurações foram montadas, passando pelo painel de lata e os famosos filtros externos, mas ano a ano o modelo se transformou ou regrediu em opcionais, como há muita discussão na comunidade do caminhão sobre o assunto, resolvemos nos focar nos anos de consolidação do modelo que foram os últimos anos dele, 1975 e 1976.

Scania L 111 (1977 à 1981):

Scania L 110 para Euro Truck Simulador 2

Podemos dizer que é a versão aprimorada de todos os Série L, motorização de 296 cv quando turbinado, câmbio de 10 marchas e muito mais confiável e econômico.

Assim como na versão do L 110, o L 111 conta com as opções de cabine leito e cabine simples (daycab).

O Interior dos caminhões:

Interior do Scania L 111 Cabine Simples para Euro Truck Simulator 2

Interior do Scania L 111 Cabine Simples para Euro Truck Simulator 2

O interior dos modelos seja da cabine simples ou da cabine leito foram devidamente produzidos de acordo com o que era oferecido na concessionária da época, destaque para o banco inteiriço do passageiro na versão daycab.

Todos os paineis de instrumentos e medidores são funcionais e representados assim como era no modelo da vida real. Tornando extremamente imersiva a condução no ambiente de simulação.

O Chassis:

Os chassis foram modelados e texturizados de acordo com o que era oferecido, destaque para as rodas aro 20 do L 101 e do chassis preto do L 110. Além das rodas originais de cada modelo.

A parte do painel traseiro onde é fixada a quinta roda é peculiar aos modelos, pois na época não eram oferecidas configurações com quinta roda de fábrica, era necessário ir até uma implementadora como a Randon. Destaque para a base de madeira abaixo da quinta roda.

Os Acessórios:

Por se tratar de um caminhão clássico, separamos alguns acessórios que fizeram sucesso. Entre eles o rodo-ar com medidor no padrão antigo, variações de climatizadores, para-choque de lâminas e argentino, tanque sela e pneus de banda branca. A lista completa de acessórios pode ser verificada na página de venda do produto em nossa loja virtual.

Pré-venda e Lançamento:

O mod está em pré-venda por um preço extremamente acessível para o trabalho que foi realizado, R$ 17,99, durante a pré-venda que irá até o dia 25/11/2022.

O lançamento será no dia 27/11/2022, quando a equipe RC enviará a primeira versão da modificação.

Política de Vendas

Nossa loja virtual oferece formas de pagamento, distribuição e suporte apenas no Brasil.

Não aceitaremos cadastros incompletos, duvidosos, em nome de outras pessoas ou que ponham em dúvida o sistema de pagamento, de entrega e suporte. Apenas compradores no Brasil e maiores de 18 anos devem fazer o seu cadastro em nossa loja.

A RCSHOP se reserva o direito de efetuar o reembolso em qualquer etapa da venda, caso um desses itens informados sejam descumpridos.

Em caso de dúvidas entre em contato por e-mail vendas@rcteam.com.br ou por chat em nossa página no Facebook ou Perfil no Instagram.

© 2017 - 2020 RCSHOP - Uma loja da Equipe RCTEAM. Alguns direitos reservados.