Via Facebook Messenger

Se preferir, envie-nos um e-mail para vendas@rcteam.com.br e responderemos o mais breve possível.

Nosso equipamento de gravação

banner-nosso-equipamento-mb-axor-3344

Voltamos por aqui, como prometido, para mostrar um pouco mais sobre o nosso equipamento de gravação. Para quem tem interesse na parte mais técnica da criação de mods, esse post tá cheio de informações pra vocês.

Se você ainda não leu os nossos outros posts sobre a gravação de som, siga os links para ler os mesmo na íntegra, em ordem cronológica.

  • Alô, som! – Uma breve introdução sobre a série de posts referente à gravação de sons de caminhões;
  • Por Dentro do motor – Um overview sobre o caminhão que gravamos os sons;

O EQUIPAMENTO

 

O ponto principal para uma gravação de som de qualidade, é o tipo de equipamento utilizado para isso. Para gravações de som desse tipo, é necessário um equipamento de gravação com sensibilidade relativamente alta, para que todos os detalhes do som sejam captados com qualidade, porém, ao mesmo tempo, é necessário que seja possível controlar a sensibilidade dos sons captados, pois um som que seja muito alto pode “estourar” a gravação.

Conhecendo esses detalhes, e também após conversar com pessoas que tinham mais conhecimentos com som, inclusive dentro da comunidade do Euro Truck Simulator 2 (como o próprio Kriechbaum, que dispensa apresentações), a escolha do equipamento foi feita.

O equipamento escolhido para essa tarefa foi o Gravador portátil Zoom H1N, gravador de entrada da classe de Gravadores de Mão.

zoomh1n-por-dentro-do-motor-mb-axor-3344

Gravador Zoom H1N

Apesar de ser um gravador de entrada, a qualidade do mesmo não deixa a desejar. Comparando com outros gravadores da mesma marca, a única diferença é a aplicação muito mais simples.

O gravador possui 2 microfones em padrão XY, de 90º de rotação em relação um ao outro, captando assim da melhor forma possível um campo relativamente grande de sons no sentido de captação do gravador.

Junto do gravador, são usados acessórios para facilitar a gravação e melhorar a qualidade de gravação. Na parte do gravador são usados um protetor de vento e também um corta-vento (deadcat), ambos para amenizar o efeito de vento na gravação, que pelas gravações serem feitas em campo.

deadcat-protetor-por-dentro-do-motor-mb-axor-3344

Deadcat (corta-vento) e protetor contra vento, respectivamente

Já para facilitar a gravação, é utilizado um fone de ouvido Turtle Beach P11, modificado, para ter som direto, com microfone desabilitado. Não é um fone de ouvido ideal para esse tipo de gravação, pois não tem um isolamento acústico perfeito, porém, essa parte acaba sendo compensada pelo volume do mesmo ser um pouco maior. Um fone de ouvido facilita muito um trabalho de gravação dessa forma, pois é possível ter um feedback instantâneo de como está ficando a gravação, evitando que seja necessário refazer alguma gravação, otimizando mais o tempo de gravação.

fone-por-dentro-do-motor-mb-axor-3344

Fone Turtle Beach P11, modificado

Além disso, outros acessórios são utilizados para facilitar ainda mais a gravação.

  • Pedestal: utilizado para posicionar o gravador da melhor forma possível em um local estável mais afastado do veículo.
pedestal-por-dentro-do-motor-mb-axor-3344

Pedestal com regulagem de altura e profundidade

  • Cabo extensor do fone: Um cabo extensor é essencial para casos onde o gravador fique longe do local onde o fone ficará. No caso desse tipo de gravações, onde somente uma pessoa faz tudo, é de suma importância.

Por hoje é isso, fiquem atentos às nossas mídias sociais para ficar sabendo sobre mais novidades feitas especialmente para vocês.

Até a próxima!

Política de Vendas

Nossa loja virtual oferece formas de pagamento, distribuição e suporte apenas no Brasil.

Não aceitaremos cadastros incompletos, duvidosos, em nome de outras pessoas ou que ponham em dúvida o sistema de pagamento, de entrega e suporte. Apenas compradores no Brasil e maiores de 18 anos devem fazer o seu cadastro em nossa loja.

A RCSHOP se reserva o direito de efetuar o reembolso em qualquer etapa da venda, caso um desses itens informados sejam descumpridos.

Em caso de dúvidas entre em contato por e-mail vendas@rcteam.com.br ou por chat em nossa página no Facebook ou Perfil no Instagram.

© 2017 - 2020 RCSHOP - Uma loja da Equipe RCTEAM. Alguns direitos reservados.